Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Pentecostes: A Paz Esteja Convosco-8º Domingo de Páscoa (Ano B)


Pentecostes

A Paz Esteja Convosco

8° Domingo de Páscoa

Evangelho de Jo 20,19-23

19. Na tarde do mesmo dia, que era o primeiro da semana, os discípulos tinham fechado as portas do lugar onde se achavam, por medo dos judeus. Jesus veio e pôs-se no meio deles. Disse-lhes ele: A paz esteja convosco!
20. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se ao ver o Senhor.
21. Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós.
22. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos.
Reflexão

Segundo o Evangelho de João, foi na noite da Páscoa, no berço da Ressurreição, que o Espírito Santo foi dado aos apóstolos, e que a Igreja nasce, do sopro de Jesus. São João nos acostumou a encontrar nos seus escritos uma grande densidade teológica, sob os símbolos bíblicos. O primeiro dia da semana! Um novo mundo começa, uma criação nova. É um novo Gênesis. Deus retomou a criação, "o homem" nasce desses encontros que vieram acontecendo no decorrer dos tempos até hoje. O papel da Igreja, a sua missão, é anunciar o perdão, a salvação. A mensagem de São João é clara: o papel da Igreja é a libertação, oferecer o amor infinito de Deus. [a]

Oração

Senhor Jesus, não tenho a alegria de vos ver e ouvir vossa voz. Tenho apenas a fé, que me dá a certeza íntima de vossa presença viva junto de mim. Creio, Senhor, porque me dais o dom da fé. Alegro-me por saber que estais sempre comigo, acompanhando-me passo a passo, mais real que todos que me cercam. Quero fazer de vossa presença o apoio para minha vida, de modo que possa abrir sem medo portas e janelas. Confio em vós e por isso aceito a tarefa que me confiais, mesmo sem saber o que me pedireis no futuro. Ajudai-me a me unir cada vez mais a vós, para que possa mostrar a todos como podeis mudar nossa vida. Enviado por vós, com vosso poder de salvação, vou fazer tudo para que todos encontrem a alegria de vos conhecer. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (maio/2015) [a]
Revista de Aparecida (maio/2015) [b]

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog