Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

O Maior Mandamento-30° Domingo do Tempo Comum (Ano A)

O Maior Mandamento

30° Domingo do Tempo Comum

Evangelho de Mt 22, 34-40
34. Sabendo os fariseus que Jesus reduzira ao silêncio os saduceus, reuniram-se
35. e um deles, doutor da lei, fez-lhe esta pergunta para pô-lo à prova:
36. Mestre, qual é o maior mandamento da lei?
37. Respondeu Jesus: Amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, de toda tua alma e de todo teu espírito (Dt 6,5).
38. Este é o maior e o primeiro mandamento.
39. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18).
40. Nesses dois mandamentos se resumem toda a lei e os profetas..
Reflexão

O maior mandamento consiste na lei do amor a Deus e ao próximo; Jesus une a observância do amor a Deus à vivência do amor ao próximo. Somos amados por Deus e a nossa resposta de amor deve ser uma atitude prática e generosa do bem para com os outros. Convidados a ser no mundo colaboradores do Reino de Deus entre nós, na nossa sociedade, devemos, por meio do nosso testemunho, das atitudes diárias, unir o nosso coração, as nossas forças, o nosso entendimento a Deus e promover atitudes que façam com que o ser humano viva seguindo o projeto de Deus, a vida plena para todos. [a]  

Oração

Senhor, vós me mandais amar, e vós me dais essa capacidade; ensinai-me a amar como devo. Que eu vos coloque sempre em primeiro lugar, que eu me entregue totalmente em vossas mãos. Aumentai o meu amor, e eu farei sempre a vossa vontade, tudo aceitando de vossas mãos. Aumentai meu amor por vós, e fazei de mim o que bem quiserdes. Ajudai-me a amar meu próximo, levado por esse amor que vem de vós, e não apenas atraído por suas qualidades. Que eu procure sempre fazer o bem a todos, sem nada esperar de volta. Dai-me um coração generoso e capaz de compaixão. Senhor, fazei que eu saiba perdoar, lembrando que tantas vezes me perdoastes. Amém. [b]

Fonte: Revista O Mílite (outubro/2014) [a]
Revista de Aparecida (outubro/2014) [b]

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog