Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Oração do Professor, Oração Para antes do Trabalho e Para Depois do Trabalho-Pe Marcelo Rossi


Boa tarde irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem! 
Hoje (15 de outubro) Dia dos Professores, o Padre Marcelo Rossi orou nesta manhã em seu programa de rádio Momento de Fé a Oração do Professor. 
Além desta oração, o Padre colocou em sua página no Facebook mais duas orações dos professores, a Oração Para antes do Trabalho e a Oração Para Depois do Trabalho. 
Que todos os professores sejam abençoados com o amor Ágape de Nosso Senhor Jesus Cristo e cobertos com o manto de proteção de Nossa Senhora. 

Adriana dos Anjos-Devoção e Fé 

Mensagem do Padre Marcelo Rossi no Facebook: 

Amados, iniciamos a semana orando pelos professores. Essa profissão tão nobre, tão importante e que, infelizmente, não recebe o devido valor e respeito. Que Deus abençoe, proteja e dê muita força a todos os professores do mundo. Diz a Bíblia Sagrada em Provérbios, capítulo 22, versículo 6: "Ensina à criança o caminho que ela deve seguir; mesmo quando envelhecer, dele não se há de afastar." 

Oração do Professor I 

Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu Te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e Te ofereço todos os meus dons.
São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia à coragem de sempre recomeçar.
Senhor!
Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.
Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando-lhes o caminho.
Obrigado, meu Deus, pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre. Amém! 

ORAÇÃO DO PROFESSOR II 

Dai-me, Senhor, o dom de ensinar.
Dai-me esta graça que vem do amor-Ágape.
Mas, antes do ensinar, Senhor. Dai-me o dom de aprender.
Aprender a ensinar.
Aprender o amor de ensinar.
Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.
Amor de aprender sempre.
Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.
Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe.
Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.
Que meus conhecimentos não produzam orgulho, mas cresçam e se abasteçam da humildade.
Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas, mas animem as faces de quem procura a luz.
Que a minha voz nunca assuste, mas seja a pregação da esperança.
Que eu aprenda que quem não me entende precisa ainda mais de mim e que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.
Dai-me Senhor, também, a sabedoria do desaprender, para que eu possa trazer sempre o novo, a esperança e não ser um perpetuador das desilusões.
Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender.
Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor-Ágape. Amém! 

ORAÇÃO DO PROFESSOR III 

Senhor, Tu me conheces.
Sabes onde nasci, sabes de onde venho, quem sou.
Conheces minha profissão: sou professor.
Desde criança, tinha em mim um imenso desejo de ensinar.
Queria partilhar vida, sonhos.
Queria brincar de reger, reger bonecos, plantas.
Reger as águas do mar que desde cedo aprendi a namorar.
A todos ensinava, Senhor.
Criava e recriava histórias para senti-las melhor, para reparti-las com quem quisesse ouvi.
Eu era um professor.
Fui crescendo e percebi o quanto o sonho era real.
Queria ensinar mesmo.
Estudei, concluí o curso universitário.
Hoje sou, de fato, um professor, com diploma, certificado e emprego estável.
Hoje não são bonecos que me ouvem, são crianças.
Dependem tanto de mim, do meu jeito, do meu toque, do meu olhar.
São crianças ávidas de aprender, e de ensinar.
Cada uma tem um nome, uma história.
Cada uma tem um ou mais medos, traumas, têm sonhos.
Todas elas, crianças queridas, sonham.
E eu, senhor, sou um gerenciador de sonhos. Sou um professor.
Respeito todas as profissões, cada uma tem seu valor, sua formosura, mas todas elas nascem da minha.
Ninguém é médico, advogado, dentista, doutor, sem antes passar pelo carinho, pela atenção, pelo amor-Ágape de um professor.
Obrigado, Senhor. Escolhi a profissão certa.
Escolhi a linda missão de partilhar, tenho meus problemas.
Sofro, choro, desiludo-me, nem sempre dá certo o que programei.
Erro muito, aprendo errando também, mas de uma coisa estou certo: sou inteiro.
Inteiro nas lágrimas e no sorriso.
Inteiro no ensinar e no aprender.
Sei que meus alunos precisam de mim, e eu preciso deles.
E por isso somos tão especiais.
E nesta nobre missão de educar, nossa humanidade se enriquece ainda mais. Sou professor.
Com muito orgulho, com muita humildade e com muito amor, sou professor, Amém! 

ORAÇÃO PARA ANTES DO TRABALHO 

Abençoai, Pai celeste, o trabalho que estou para iniciar;
Que o Vosso Espírito Santo me ilumine, inspire e oriente;
Que a Vossa Graça me ajude a realizar em espírito de amor-Ágape, para honra e glória do Vosso nome e pelo bem dos meus irmãos.
Maria, Mãe de Jesus e minha Mãe, intercedei por mim. Amém!
ORAÇÃO PARA DEPOIS DO TRABALHO Graças Vos dou, meu Deus, pelo Vosso Espírito Santo e pela ajuda que me destes no trabalho, que tive a alegria de fazer.
Eu ofereço a Vós e Vos peço que todos meus esforços visem sempre e cada vez mais, à Vossa glória e o bem dos meus irmãos.
Por Jesus e Maria. Amém! 

*********************** 

Facebook Padre Marcelo Rossi: 

**Programa Nosso Momento de Fé com Padre Marcelo Rossi: Rádio Globo Am/FM (ou internet) de segunda a sábado, das 9:05 às 10:05hs 

**Se você não pode ouvir no horário, escute o programa gravado diariamente no site do Padre Marcelo Rossi; procure por Web Radio e clique escute (se for sua primeira vez, o site pedirá para você se cadastrar). 

*Site Padre Marcelo Rossi = https://www.padremarcelorossi.com.br/

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog