Pular para o conteúdo principal

Post Recente em Destaque

Deus não é surdo, nós é que somos!

Deus não é surdo, nós é que somos!

E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá. Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.
(Lucas 11, 9-13)

A oração é o espírito do Senhor que intercede por nós sem cessar. Deus sabe tudo o que necessitamos, sabe de todas as nossas aflições, mas Ele faz questão que o digamos pessoalmente, que o clamemos com confiança. Orar é pedir e dar graças antes mesmo de ter recebido! Só chegamos à Deus quando nosso clamor sai do fundo de nosso coração.

Porém, quando pedimos e nada acontece, ficamos tristes, enfraquecidos na fé e incrédulos do amor que Deus Pai tem por nós. Quando o silêncio de Deus é muito grande, sentimo-nos como uma criança perdida que procura o pai sem o encontrar.
Jesus também vivenciou o silêncio de Deus, no alto da cruz, às portas da morte Ele gritou: "Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste? (Mt 27,46). Mas após a passagem pela morte, Jesus ressuscitou. Esta é a prova que Deus nunca nos abandona, mesmo que em alguns momentos da vida pareça não nos ouvir e não nos responder. 
Se agora estamos vivenciando o silêncio de Deus, não será por isso que deixaremos nossa fé enfraquecer; sejamos como a criança confiante, que está segura e protegida nos braços de seu pai. Abandonemos nossa vida nas mãos amorosas de Deus Pai

A oração muitas vezes não muda as situações e dificuldades de nossa vida, mas a oração nos dá a graça de Deus para superarmos as situações dolorosas, para vencermos o pecado, o egoísmo e tudo que nos afasta de Deus. Precisamos entender que Deus não é surdo, nós é que somos! A oração incessante abre nossos ouvidos e nosso coração, cria uma sintonia com Deus para que nós possamos receber Seus dons, Suas graças. "Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça."(Mc 4,23)

"O semeador semeia a palavra. Alguns se encontram à beira do caminho, onde ela é semeada; apenas a ouvem, vem Satanás tirar a palavra neles semeada. 
Outros recebem a semente em lugares pedregosos; quando a ouvem, recebem-na com alegria; mas não têm raiz em si, são inconstantes, e assim que se levanta uma tribulação ou uma perseguição por causa da palavra, eles tropeçam.   
Outros ainda recebem a semente entre os espinhos; ouvem a palavra, mas as preocupações mundanas, a ilusão das riquezas, as múltiplas cobiças sufocam-na e a tornam infrutífera.   
Aqueles que recebem a semente em terra boa escutam a palavra, acolhem-na e dão fruto, trinta, sessenta e cem por um."
(Mc 4, 14-20)

Adriana dos Anjos-Devoção e Fé

Comentários

Receba Notícias do Blog em seu E-mail

Receba novos posts por e-mail:

Postagens Mais Visitadas do Mês

Beato Carlo Acutis

»Do prefácio de S. Ex.ª Rev.ma Card. Angelo Comastri

"Estar sempre com Jesus, este é o meu projeto de vida".
Com estas poucas palavras, Carlo Acutis esboça a distinta característica de sua breve existência:
viver com Jesus, por Jesus, em Jesus».


Pedidos de Oração no Site Oficial

Postagens mais visitadas

Avisos

Olá irmãs e irmãos de fé! Paz e Bem!

Nas postagens antigas há diversas orações, do antigo programa de rádio Momento de Fé do Padre Marcelo Rossi.

Todas estão no Marcador "Orações-Momento de Fé".

Este Blog não é do Padre Marcelo Rossi; para que sua mensagem chegue ao padre, você terá que acessar os sites dele :

1) Padre Marcelo Rossi


2) Facebook Padre Marcelo Rossi


Obrigada - Adriana dos Anjos/Devoção e Fé Blog